sexta-feira, 2 de junho de 2017

A IDEIA É MINHA, MAS A CRIAÇÃO É SUA.

Imagem relacionada

CONTO


 Um conto é uma narrativa curta. Não faz rodeios: vai direto ao assunto. 

No conto tudo importa: cada palavra é uma pista. Em uma descrição, informações valiosas; cada adjetivo é insubstituível; cada vírgula, cada ponto, cada espaço – tudo está cheio de significado. [...] “

(André Fiorussi, In: Antônio de Alcântara Machado et alii. De conto em conto. São Paulo; Ática, 2003. p. 103) 


Abaixo temos algumas ideias que podem aguçar sua vontade de escrever. 
Sugiro que crie um conto para cada tema. 
Os temas, em sua maioria, são para histórias de mistério e suspense. 

Que tal? 

Vamos para as ideias:


1. No avião o passageiro ao meu lado dá fortes sinais de ser um terrorista. Chego a ver algo que identifico como sendo uma sacola suspeita.


2. Na saída do metrô ela encontrou com uma antiga amiga de escola. Mas ao abraçá-la ouviu-a sussurrar aflita um pedido de socorro.


3. A casa há muito não era arejada. A energia elétrica tinha sido cortada. A vizinhança era muito esquisita.


4. O carteiro entregou na minha residência um pacote em meu nome, mas eu desconhecia o remetente. Quando abri, uma grande surpresa...


5. A estrada estava escorregadia, nunca tinha visto uma noite mais escura que aquela. Os faróis pareciam não servir para nada. Ainda teria que rodar muito para chegar à fazenda. Mas, que diabo, essa minha ideia de ir para esse fim de mundo! Nesse momento...


6. Estava bêbado e não me lembro de nada. Não, eu não sei como vim para casa, de certo algum amigo me trouxe. Que cheiro de perfume, que nada! Caramba, que interrogatório é esse mulher, um trabalhador não pode nem se divertir!



Não se esqueça de mandar seu nome completo, grau de instrução, idade, cidade, Estado e País onde mora.


No assunto: A ideia é minha, mas a criação é de vocês.

Seu conto será postado neste blog



Entre no blog e mande sues comentários sobre as publicações. Sua opinião é muito importante para nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário