terça-feira, 30 de maio de 2017

DESAFIO 5 - CONTO COM ALGARISMOS


Resultado de imagem para ALGARISMOS

DESAFIO 5 - CONTO COM ALGARISMOS

Criar um conto com menos de 400 palavras contendo pelo menos dois algarismos em cada frase. Pode ser algarismo arábico,  romano, numeral decimal, fracionário, vale tudo.

Meu exemplo:

O sexto sentido

Era dez de fevereiro em São Paulo, quarta-feira. Parei diante do novecentos e oito da Rua XV de Novembro, aos cinco minutos para as dez. O prédio do banco era antigo, mas conservado. Mil oitocentos e noventa,  dizia a estampa no topo da fachada.

Havia já umas seis pessoas esperando comigo na escadaria quando um oitavo estranho jovem  alto com pelo menos um metro e noventa, não devia ter mais que trinta anos, se juntou ao grupo. Usava uma jaqueta preta de capuz com o número quarenta e um às costas.

Outros também o espreitavam, desconfiados. Logo um  rapaz de  vinte e cinco,  e uma moça mais velha com uns trinta anos,  se misturaram, totalizando agora dez pessoas, e só faltavam dois minutos para que as quatro portas de aço se abrissem.

Tentei me posicionar no segundo degrau da escadaria, estabelecendo uma ordem de atendimento. À minha frente o jovem de jaqueta quarenta e um, não arredou pé. Um idoso com mais setenta subiu os degraus e se pôs na frente de todos.

De repente o jovem quarenta e um, o idoso, a moça trinta e o sujeito vinte e cinco, entraram na agência apontando armas, segurando quatro maletas vazias,  gritando:

É um assalto! Desliguem as oito câmeras, desativem os doze botões de alarmes, e fiquem todos neste canto. Todos, eu disse! – gritou nervoso o quarenta e um.

Não levou mais que vinte minutos essa tortura, e saíram com as malas cheias pela mesma porta que entraram. Lá fora a surpresa. Havia dezenas de viaturas, e mais de quarenta policiais apontando os calibres 38 para eles.

Fico sempre atento ao meu sexto sentido, e ele nunca me traiu. Assim que desconfiei do quarenta e um, fiz uma foto dele e mandei para a terceira delegacia onde meu irmão é delegado. Na hora já sabiam que era um contumaz ladrão de banco e tomaram as devidas providências. Ainda antes de entrarmos recebi um whats dizendo que chegariam em cinco minutos.


Eu e meu sexto sentido já deciframos uma dezena de casos esquisitos.



Não se esqueça de mandar seu nome completo, grau de instrução, idade, cidade, Estado e País onde mora.


No assunto: DESAFIO 5 - CONTO COM ALGARISMOS

Seu conto será postado neste blog




Entre no blog e mande sues comentários sobre as publicações. Sua opinião é muito importante para nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário